O carinho pela nossa gente

O carinho pela nossa gente

Matão é um município privilegiado, composto por uma população que se esforça a cada dia mais, cidade acolhedora, de gente trabalhadora, que se respeita, assim como a sociedade e ao meio ambiente. Nossa cidade é construída por pessoas que se envolvem, se valorizam e se solidarizam. E é por isso que a nossa terra tem com todas essas qualidades, em sua gente, a sua maior riqueza.

A Terra da Saudade é um lugar de solo farto, onde tudo que se planta dá, um dos principais berços do agronegócio brasileiro. Um local de gente que a cada dia se desenvolve mais com o seu trabalho, local de gente comprometida com o bem da nossa casa, e um dos fatores que mais contribuem para e evolução de um município são as condições de vida que vive a sua população, que tanto o ajuda a crescer não só economicamente, mas também com bem estar e sustentavelmente.

E é pesando no bem do nosso município, e em um futuro semeado cada vez da melhor forma possível, com amor e respeito ao meio ambiente, que a Companhia Matonense de Saneamento – CMS, uma das principais e mais respeitadas empresas do País e da América Latina, com alto grau de excelência e qualidade, cuida com tanto carinho da nossa gente.

O futuro começa aqui

E é pensando no bem do nosso município, e em um futuro semeado cada vez da melhor forma possível, com amor e respeito ao meio ambiente, que a Companhia Matonense de Saneamento – CMS, uma das principais e mais respeitadas empresas do País e da América Latina, com alto grau de excelência e qualidade, cuida com tanto carinho da nossa gente.

 Viver em uma casa que tem esgoto doméstico adequado é um dos principais pontos para garantir o mínimo de qualidade de vida e condições de higiene para uma família. Enquanto quase 90% dos municípios brasileiros patinam rumo ao desenvolvimento sustentável, Matão faz parte de um seleto grupo de cidades – apenas 12% - com 100% de coleta e esgoto tratados.

Segundo estudos do IBGE, pelo menos 16% da população brasileira ainda vive sem saneamento básico. Mas a realidade em nossa cidade é bem diferente. Matão está há 10 anos na frente de outras, que ainda não se deram conta da importância de tratar do esgoto sanitário que produzem.

 E, é por isso que a CMS prima pela qualidade de seus serviços, e está sempre em busca de melhorar cada detalhe para gerar cada vez mais excelência em nossas vidas. A empresa está sempre se superando, pois não existe maneira mais responsável de valorizar o ser humano que preservando a vida.

 A nossa Estação de Tratamento de Esgoto – ETE acredita e assume como uma de suas principais missões, que a verdadeira responsabilidade social é preservar o mundo para as futuras gerações.

Sistema de Gestão Integrado

Assumindo uma de suas missões primordiais na cidade e também contribuindo com a preservação ambiental no País e no mundo, a CMS – Companhia Matonense de Saneamento implantou o SGI – Sistema de Gestão Integrado – o que deu a devida prioridade no destino correto aos seus resíduos sólidos.

O SGI é uma combinação de procedimentos e práticas adotadas por uma organização, para implementar suas políticas e atingir seus objetivos da forma mais eficiente possível. Direcionado para processos é a gestão que permite integrar de forma mais eficiente, nas operações do dia-a-dia das empresas, os aspectos e objetivos da qualidade, do desempenho ambiental, da segurança e saúde ocupacional e da responsabilidade social. Normas que a nossa Estação de Tratamento de Esgoto – ETE segue à risca, definindo seu respeito à natureza e as práticas sustentáveis.

 Por isso, a CMS desde o início baseou seus trabalhos definindo seus objetivos em harmonia com a política do SGI:

 • Satisfazer seus clientes através do tratamento da totalidade do esgoto que chega a sua unidade;

• Atender os requisitos legais e outros subscritos pela organização, aplicáveis aos serviços de tratamento de esgoto e respectivos resíduos;

• Promover a melhoria contínua e eficácia do seu Sistema de Gestão Integrado;

 • Prevenir a poluição;

• Alcançar os objetivos propostos pela organização;

Objetivos do SGI

O respeito e a máxima colaboração para com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável através da redução dos impactos ambientais, levando a seu destino de forma nobre os resíduos sólidos gerados no tratamento de esgoto.

 Minimizar o consumo energético na operação de tratamento de esgoto; e Sustentar a utilização da Tecnologia da Informação (TI) para a Gestão dos Processos da empresa, objetivando agilizar tomadas de decisões em serviços e novos investimentos bem como preservação de recursos naturais.

Coroando a excelência de seus serviços a CMS possui a certificação ISO 9001 e a ISO 14001, esta última vem complementar e beneficiar a ETE a consolidar seus ideais de que o SGI - trata de práticas de negócios simples e sólidos, que trazem benefícios corporativos pela melhoria de relacionamentos através do uso responsável de materiais e práticas ambientalmente sensíveis, sempre que possível.

 

Fonte : Informativo da CMS / Encartado no JCMatão
Data da Informação : 23/02/2018