Informações

A educação ambiental é um tema de fundamental importância, e que deve ser inserido na sociedade das mais variadas formas. E, é isto que a CMS – Companhia Matonense de Saneamento realiza em Matão através de diversas práticas.
Desde a sua fundação, em 22 de novembro de 2002, dia marcada pela assinatura do contrato de concessão, a CMS – Companhia Matonense de Saneamento investe dia a dia em tecnologia de ponta construindo um legado para os matonenses, com uma eficiência de 98% de esgoto doméstico tratado, e contribuindo para o desenvolvimento humano e econômico de Matão, reafirmando às estatísticas que comprovam que saneamento básico é um dos primórdios para uma cidade e um País crescerem e se desenvolverem cada vez mais.
O rio São Lourenço, uma das principais riquezas naturais da Terra da Saudade, e que se estende por toda a região, é considerado uma das maiores belezas naturais de Matão, e é por esse carinho que os munícipes têm pelo nosso rio que surge a preocupação pela sua preservação.
Cada vez mais as pessoas estão se conscientizando da importância de se preservar o meio ambiente, as belezas naturais, entre tantas outras coisas de extrema importância para o nosso mundo.