Certificações

  • ISO 9001:2015 - certificação obtida pela primeira vez em 2009. Em 2018, o sistema foi migrado para a versão 2015.
  • ISO 14001:2015 – certificação obtida pela primeira vez em 2012. Em 2018, o sistema foi migrado para a versão 2015.

NBR ISO


O impacto da globalização no início dos anos 90 fez com que as empresas se preocupassem com a implantação de uma gestão de forma sistemática e transparente para se tornarem organizações competitivas e portanto, de sucesso. A ISO - International Organization for Standardization (Organização Internacional para Padronização sediada em Genebra, na Suíça, representada  em mais de 120 países por meio local - no Brasil pela dos órgãos de acreditação ABNT - Assocação Brasileira de Normas Técnicas), fundamentou de forma técnica, as boas práticas da gestão do estabelecimento de diretrizes para uma organização planejar, implementar, verificar e tomar ações necessárias que garantam a excelência na qualidade de seus produtos e/ou serviços de forma ambientalmente correta. Mundialmente reconhecida, as normas ISO, define requisitos para estabelecer e operar um Sistema de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente sustentável, de forma que os controles possam garantir eficiência operacional somada a qualidade do produto e serviços e a proteção e preservação ambiental presente e futura.

Comprometida com este direcionamento, a CMS, foi concebida objetivando o crescimento e o desenvolvimento de novas tecnologias no setor de saneamento, e a busca contínua dos mais altos padrões de eficiência e qualidade de serviços, tendo a partir de fevereiro/2007, o inicio da sistematização dos seus processos e a validação deste trabalho em Junho/2009, onde lhe foi concedida a certificação ISO 9001.

Os diretores da CMS, atentos às questões ambientais, lança em meados de 2011, o desafio aos seus colaboradores para implementação do sistema de gestão ambiental integrado ao sistema de gestão da qualidade e com isso, um compromisso ainda maior em relação a proteção e preservação ambiental. Todo esforço levou a conquista em junho/2012 do certificado ISO 14001 e do Sistema de Gestão Integrado - SGI.

A contínua melhoria em todo o sistema é mantida através da análise crítica e discussões dos resultados obtidos em reunião com a diretoria. Com esta conduta, a empresa tem demonstrado o respeito às legislações vigentes, as exigências do poder concedente e as normas internas com profissionalismo e transparência, assegurada pela gestão da qualidade e meio ambiente através da certificação da ISO 9001 e ISO 14001 para o escopo:

“Prestação de serviços de tratamento e destinação final de esgoto sanitário domiciliar, sob concessão, no município de Matão e tratamento de chorumes e efluentes industriais, sob contrato. Produção de lodo tratado para uso como fertilizante agrícola”.

A  CMS mantém as certificações vigente e a utiliza como a principal ferramenta na busca da excelência na qualidade da prestação do serviço de tratamento de esgoto do Município de Matão, envolvendo todos os colaboradores em prol dos objetivos e metas propostos pela Alta Administração e declarados junto a Politica da Qualidade e Meio Ambiente abaixo:

 

POLITICA DA QUALIDADE E MEIO AMBIENTE

A CMS, empresa voltada para o tratamento de esgoto doméstico da cidade de Matão, cumpre as exigências do Contrato de Concessão e para isso, assume os compromissos abaixo para a gestão da qualidade e meio ambiente a fim de garantir que os seus objetivos sejam atingidos:

 
OBJETIVOS DA QUALIDADE E MEIO AMBIENTE

  • Aprimorar a Capacitação dos colaboradores;
  • Assegurar a conformidade com os requisitos legais e outros compromissos subscritos;
  • Garantir a proteção e prevenção da poluição e atendimento a outros compromissos pertinentes;
  • Promover a melhoria contínua e eficácia do seu Sistema de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente;
  • Promover a redução da contribuição de efluentes atípicos a esgoto sanitário;
  • Satisfazer clientes e partes interessadas por meio do tratamento eficiente da totalidade do esgoto que chega a sua unidade;
  • Uso da Tecnologia da Informação – TI – para a Gestão dos Processos e manutenção do conhecimento organizacional.

 

CMS Matão | Via Luiz Gonzaga Silva Leite, 200 Matão - SP | CEP: 15995-070 | Fone: (16) 3382 - 5855
Desenvolvido por wab.com.br
Versão Clássica