Certificações
- ISO 9001:2015 - certificação obtida pela primeira vez em 2009. Em 2018, o sistema foi migrado para a versão 2015.
- ISO 14001:2015 – certificação obtida pela primeira vez em 2012. Em 2018, o sistema foi migrado para a versão 2015.
NBR ISO


O impacto da globalização no início dos anos 90 fez com que as empresas se preocupassem com a implantação de uma gestão de forma sistemática e transparente para se tornarem organizações competitivas e portanto, de sucesso. A ISO - International Organization for Standardization (Organização Internacional para Padronização sediada em Genebra, na Suíça, representada em mais de 120 países por meio local - no Brasil pela dos órgãos de acreditação ABNT - Assocação Brasileira de Normas Técnicas), fundamentou de forma técnica, as boas práticas da gestão do estabelecimento de diretrizes para uma organização planejar, implementar, verificar e tomar ações necessárias que garantam a excelência na qualidade de seus produtos e/ou serviços de forma ambientalmente correta. Mundialmente reconhecida, as normas ISO, define requisitos para estabelecer e operar um Sistema de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente sustentável, de forma que os controles possam garantir eficiência operacional somada a qualidade do produto e serviços e a proteção e preservação ambiental presente e futura.
Comprometida com este direcionamento, a CMS, foi concebida objetivando o crescimento e o desenvolvimento de novas tecnologias no setor de saneamento, e a busca contínua dos mais altos padrões de eficiência e qualidade de serviços, tendo a partir de fevereiro/2007, o inicio da sistematização dos seus processos e a validação deste trabalho em Junho/2009, onde lhe foi concedida a certificação ISO 9001.
Os diretores da CMS, atentos às questões ambientais, lança em meados de 2011, o desafio aos seus colaboradores para implementação do sistema de gestão ambiental integrado ao sistema de gestão da qualidade e com isso, um compromisso ainda maior em relação a proteção e preservação ambiental. Todo esforço levou a conquista em junho/2012 do certificado ISO 14001 e do Sistema de Gestão Integrado - SGI.
A contínua melhoria em todo o sistema é mantida através da análise crítica e discussões dos resultados obtidos em reunião com a diretoria. Com esta conduta, a empresa tem demonstrado o respeito às legislações vigentes, as exigências do poder concedente e as normas internas com profissionalismo e transparência, assegurada pela gestão da qualidade e meio ambiente através da certificação da ISO 9001 e ISO 14001 para o escopo:
“Prestação de serviços de tratamento e destinação final de esgoto sanitário domiciliar,
sob concessão, no município de Matão e tratamento de chorumes e efluentes industriais, sob contrato. Produção de Fertilizante ou Condicionador agrícola
a partir do lodo gerado no Sistema de tratamento de esgoto sanitário domiciliar"
A CMS mantém as certificações vigente e a utiliza como a principal ferramenta na busca da excelência na qualidade da prestação do serviço de tratamento de esgoto do Município de Matão, envolvendo todos os colaboradores em prol dos objetivos e metas propostos pela Alta Administração e declarados junto a Politica da Qualidade e Meio Ambiente abaixo:
A CMS, empresa voltada para o tratamento de esgoto doméstico da cidade de Matão, cumpre as exigências do Contrato de Concessão e para isso, assume os compromissos abaixo para a gestão da qualidade e meio ambiente a fim de garantir que os seus objetivos sejam atingidos:
- Assegurar a conformidade com os requisitos legais e outros compromissos subscritos;
- Garantir a proteção ambiental, incluindo a prevenção da poluição e atendimento a outros compromissos pertinentes;
- Promover a melhoria contínua e eficácia do seu Sistema de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente.
- Promover a redução da contribuição de efluentes atípicos a esgoto sanitário
-
Satisfazer clientes e partes interessadas por meio do tratamento eficiente da totalidade do esgoto que chega a sua unidade.
rev01 Jan/2021