Em visita à CMS, alunas do IFSP Matão conhecem o tratamento do esgoto

No dia 13 de novembro, alunas do IFSP Matão conheceram a CMS (Companhia Matonense de Saneamento) e a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto).

A ação integra o Programa de Visitas do Projeto Nascente São Lourenço. Os estudantes assistiram a uma palestra e a um vídeo institucional, através dos quais receberam informações sobre a concessionária.

Posteriormente fizeram um tour pelo local para conhecerem, na prática, o processo de tratamento do esgoto.

Laís Malaspina Moya, de 20 anos, afirma que a visita ficou acima de sua expectativa. “Dou nota de 8 a 10 para o vídeo. Não tive dificuldades para entender a palestra”. A organização, limpeza, infraestrutura, qualidade visual da água tratada e simpatia dos colaboradores foram bem avaliados pela estudante. “Considero o tratamento do esgoto muito importante porque é necessário voltar ao meio ambiente em que vivemos uma água segura, sem riscos socioambientais. Achei a visita muito importante. Mudou minha maneira de pensar sobre o meio ambiente porque não imaginava o tamanho da estrutura necessária para o tratamento e os processos biotecnológicos envolvidos.

Cuide do meio ambiente enquanto há tempo e use a tecnologia a seu favor”, afirma. Dalila Maria de Souza Nunes, 58, diz que a visita foi boa e muito importante. “Foi minha primeira visita. Amei ver como funciona”, revela. Ela também deu nota de 8 a 10 para o vídeo e não teve dificuldades para entender a palestra. A organização, limpeza, infraestrutura, qualidade visual da água tratada e simpatia dos colaboradores foram bem avaliados pela estudante. “Considero o tratamento muito importante.

A visita mudou minha maneira de pensar sobre o meio ambiente porque fortaleceu em mim a responsabilidade de contribuir mais com o meio ambiente. Toda mudança que estamos presenciando é de grande responsabilidade da tecnologia que está aí para revolucionar o mundo em todas as áreas. Só tenho que parabenizar a equipe da CMS”, conclui. | Natali Galvão

 


Fonte : Informativo da CMS / Encartado no JCMatão
Data da Notícia : 23/11/2018

Últimas notícias