Jovens do Programa Aprendiz Legal, do CIEE, visitam a CMS

 No último dia 9, jovens do Programa Aprendiz Legal, do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), visitaram a Companhia Matonense de Saneamento (CMS) para conhecer o tratamento do esgoto doméstico realizado em Matão.

Os visitantes assistiram a uma palestra e a um vídeo institucional, através dos quais receberam informações sobre a concessionária. Depois fizeram um tour pelo local para conhecerem na prática o processo de tratamento do esgoto. Thais Corrêa, de 19 anos, diz que a visita ficou acima de sua expectativa, deu nota de 8 a 10 para o vídeo e não teve dificuldades para entender a palestra.

A organização, limpeza, infraestrutura, qualidade visual da água tratada e simpatia dos colaboradores foram bem avaliadas pela jovem. “Considero o tratamento muito importante, pois promove o retorno da água à natureza e também promove a saúde a todos os seres vivos. Achei a visita muito importante.

Mudou minha maneira de pensar sobre o meio ambiente porque facilita a compreensão da importância do tratamento do esgoto para que haja a preservação do meio ambiente. A CMS trabalha para manter o meio ambiente em equilíbrio, com o auxílio da tecnologia, para promover melhor desempenho e visualização dos serviços prestados a Matão e região”, afirma Thais.

| Natali Galvão

 


Fonte : Encartado JC Matão
Data da Notícia : 16/08/2019

Últimas notícias