Matão inicia o Programa Alfabetização Ambiental

Os alunos do ensino fundamental da escola estadual Aderval da Silva foram contemplados com o Programa Alfabetização Ambiental para promover o plantio de 100 mudas no Distrito Industrial de Silvânia. Concretizando as atividades estudadas em sala de aula, o plantio aconteceu na manhã e na tarde desta segunda-feira (2).

O Programa Alfabetização Ambiental, de acordo com a Resolução Conjunta SIMA/SEDUC, nº 01, de 07 de outubro de 2019, visa fortalecer a perspectiva socioambiental na educação formal da rede pública de ensino do Estado de São Paulo.

A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias Estaduais da Educação e de Infraestrutura e Meio Ambiente e tem o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos e da Diretoria de Ensino da Região de Araraquara.

O objetivo é envolver e sensibilizar a comunidade escolar com foco nos estudantes do ensino fundamental I sobre a importância da conservação da biodiversidade e restauração dos ecossistemas locais.

Neste programa, é realizado o plantio de uma árvore para cada aluno junto aos professores e a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos. Até 2020, a expectativa é que sejam contemplados mais 455 alunos.

| Natali Galvão

 


Fonte : https://jcmatao.com.br/matao-inicia-o-programa-alfabetizacao-ambiental/
Data da Notícia : 06/12/2019

Últimas notícias