Sistema supervisório da CMS monitora o tratamento do esgoto em tempo real

Sempre pensando na modernização e aprimoramento de cada processo, a CMS (Companhia Matonense de Saneamento), conta com uma estrutura tecnológica capaz de monitorar o tratamento de esgoto doméstico de Matão a longa distância e em tempo real, garantindo a qualidade e a eficiência do serviço prestado à população.

 

Essa eficiência corresponde a mais de 98% de remoção de impurezas do efluente antes de ser lançado no Rio São Lourenço, ou seja, o que era esgoto transforma-se em água cristalina.

 

Através de equipamentos de última geração, as informações são coletadas e enviadas ao sistema supervisório, que faz o monitoramento constante da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), para que qualquer ação necessária seja realizada de forma ágil, como prevenir que o esgoto atípico cause danos aos microrganismos vivos responsáveis pelo processo biológico de limpeza do efluente e comprometa o sistema de tratamento.

 

Investindo constantemente em equipamentos e tecnologias do setor, a CMS garante maior eficiência e qualidade nos serviços prestados à população matonense, preservando vidas e ajudando a cuidar do meio ambiente.

 


Data da Notícia : 07/02/2024

Últimas notícias