CETESB atesta eficiência no tratamento realizado pela CMS

A Companhia Matonense de Saneamento (CMS) recebeu um atestado da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), validando a qualidade do tratamento de esgoto realizado na cidade de Matão no segundo semestre de 2023. O atestado emitido ressalta a eficiência dos serviços prestados, com índice de remoção em Demanda Bioquímica de Oxigênio (DBO) de 99,54%, atendendo todos os parâmetros estabelecidos no artigo 18 do Decreto Estadual 8468/76.

 

Este reconhecimento reflete o compromisso da CMS em manter altos padrões de saneamento ambiental, investindo constantemente em tecnologias avançadas que contribuam para que o efluente final se transforme em água cristalina e seja lançado no Rio São Lourenço praticamente livre de impurezas.

 

“A exigência contratual é de 95%, porém, temos mantido um padrão em torno de 98,5% e, agora, na última verificação de qualidade do tratamento feito pela Cetesb foi atestado o índice de 99,54%. Esse resultado nos motiva a continuar aprimorando cada processo para garantir mais qualidade de vida para a população matonense e preservar a fauna e a flora local”, ressalta Luiz Otávio Rincão, Coordenador de Produção e Operação da CMS.

 

Ao promover iniciativas eficazes no tratamento de esgoto e investir constantemente em equipamentos e tecnologias do setor, a CMS garante maior eficiência e qualidade nos serviços prestados à população matonense, preservando vidas e ajudando a cuidar do meio ambiente.

 


Data da Notícia : 06/03/2024

Últimas notícias