Na Semana do Meio Ambiente, CMS recebe estudantes na ETE

A Companhia Matonense de Saneamento (CMS), entre os dias 3 e 7 de junho, está recebendo estudantes na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Na segunda, terça e quarta-feira, alunos dos quintos anos da escola municipal Prof. Antônio Carlos Manzini, do Residencial Nova Cidade, visitaram a ETE para conhecer seu funcionamento e práticas ambientais que contribuem com o futuro sustentável do planeta, como é o caso, do tratamento de esgoto doméstico.

 

Nesta sexta-feira (7), estarão na Estação de Tratamento alunos da escola estadual Prof. Laert José Tarallo Mendes, do Jardim Alvorada, que recebeu, no ano passado, o Programa Escola Sustentável, patrocinado pela CMS e executado pela empresa Zelo Ambiental. O programa desenvolveu ações educativas para fomentar a cultura da sustentabilidade na comunidade escolar.

 

A CMS também contribuirá com mais uma ação educativa envolvendo a temática ambiental. O coordenador de Produção e Operação da CMS, Luiz Otávio Rincão, fará uma palestra na escola municipal Adelino Bordignon, no dia 8 de junho, às 11h, para os pré-vestibulandos do Cursinho Popular Pró Estudar, abordando a importância do saneamento básico e dos profissionais envolvidos no processo, e os benefícios gerados pelo tratamento adequado do esgoto doméstico e dos resíduos em geral.

 

Ações que como estas, reafirmam o compromisso da CMS com a educação ambiental e de estar sempre presente em atividades que envolvam a comunidade matonense, incentivando práticas sustentáveis para garantir o bem-estar das pessoas.

 

Para saber mais sobre a CMS e para agendar visitas à Estação de Tratamento de Esgoto de Matão, acesse o site www.ciamatonense.com.br.

 

As duas atividades integram a programação da Eco Matão 2024, organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Confira todos os eventos em www.matao.sp.gov.br.


Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, é uma data estabelecida pela ONU para lembrar a importância de cuidar do planeta e mobilizar a população mundial para a proteção ambiental.

 

A ideia do tema escolhido para 2024, "Acelerar a restauração da terra, a resiliência à seca e o progresso da desertificação", é destacar a urgência em adotar medidas em prol da saúde do solo, da sustentabilidade do planeta e de enfrentamento diante das mudanças climáticas.


Data da Notícia : 05/06/2024

Últimas notícias